Irmãos abrem loja de Tortas na Zona Leste de São Paulo

Quero ser um empreendedor melhor

Artigo - 2 de agosto de 2021

Por Sebrae-SP  | Alimentação, Sebrae Transforma

Expansão da La Bella Torta vem com planejamento e consultoria de marca

Cozinha ‘secreta’ vira tendência  

A La Bella Torta surgiu no final de 2018, quando os irmãos Arnaldo Thomaz Neto e Alexandre Thomaz buscavam diversificar a fonte de renda e, durante as pesquisas, criaram o costume de experimentar tortas de diversos lugares pela cidade de São Paulo. Eles perceberam uma oportunidade de negócio ao visitarem essas lojas e observarem que, geralmente, os clientes não ficavam satisfeitos com as tortas oferecidas. “Na maioria das vezes, víamos que as tortas tinham mais massa do que recheio ou, quando tinham recheio, eram secas demais. Resolvemos fazer uma vasta pesquisa e ficamos cinco meses refazendo receitas, enviando para amigos experimentarem até chegar à receita perfeita que temos hoje”, conta Arnaldo. Ainda hoje, diz o empreendedor e cozinheiro chefe cozinheiro chefe, Alexandre, não deixa de tentar aprimorar as tortas salgadas e doces.

Segundo ele, o grande diferencial da La Bella Torta, e que chama atenção dos clientes, é a proporção de 15% de massa e 85% de recheio. Para que o negócio desse certo, porém, os irmãos procuraram o Sebrae para fazer consultorias de estratégias de negócio de modo a tornar a marca mais relevante e conhecida no mercado. O primeiro passo foi uma consultoria de imersão com ambos, que conseguiram superar os desafios do início da empresa, aprendendo novas técnicas e estratégias de gestão.

A partir daí, surgiu a necessidade de criar uma identidade visual para o meio digital, já que o foco das vendas seria via Instagram e WhatsApp. “Nós não somos do meio digital, então precisávamos de ajuda dos consultores do Sebrae para nos orientar da melhor forma” diz Arnaldo. Foi por meio das mídias sociais que eles começaram, então, a ter maior notoriedade. “No início das vendas, havia aquela indicação totalmente orgânica, no ‘boca a boca’, pois o produto realmente tem uma ótima qualidade e é diferente de outras lojas de tortas. Mas, quando eles entraram no meio digital, começaram a ganhar uma força muito maior, sempre muito dedicados, gerando ótimos resultados”, conta a consultora do Sebrae-SP Juliana Berbert.

Os irmãos eram os únicos responsáveis por todas as áreas da La Bella Torta, então foi preciso resolver uma questão de logística logo no começo. “Como eles não tinham uma equipe, tiveram dificuldade com as entregas para conseguir atingir todas as áreas da cidade de São Paulo. Durante a consultoria, criamos uma grade de entregas, cada dia da semana em uma zona específica de São Paulo, assim foram ampliando o escopo de atuação”, diz Juliana.

Com a chegada da pandemia, tiveram de aprender novas práticas nos meios digitais e manter a concentração nisso. “Era inovar ou morrer, então focamos muito em nossa comunicação nas redes sociais”, diz Arnaldo. No entanto, o que os surpreendeu foi o crescimento do negócio na pandemia. Com a maior parte das pessoas passando mais tempo em casa, houve um aumento das vendas. “Você percebe que seu negócio está dando certo quando vê que existem clientes que estão comprando seu produto pela oitava vez”, diz Arnaldo.

Hoje, a La Bella Torta está abrindo uma loja física no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. “As demandas aumentaram e a maioria dos nossos pedidos vinham dessa região. Notamos que precisávamos de uma estrutura maior. Com isso, podemos vender tortas prontas e inteiras ou também por pedaço e congeladas para as pessoas poderem assar em casa”, diz Arnaldo. O plano dos irmãos é expandir sua loja para outros bairros de São Paulo, podendo atender a uma demanda ainda maior. “A ideia é fazer com que essa unidade do Tatuapé prospere. Assim, começaremos a expansão em outros bairros e, para um futuro próximo de quatro ou cinco anos, nós pensamos em abrir franquias da La Bella Torta”, diz Arnaldo.

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