Ana Tex ensinou participantes da Feira do Empreendedor 2020 a venderem pelas mídias digitais

Quero ser mais competitivo no meu setor

Artigo - 4 de dezembro de 2020

Por Sebrae-SP  | Feira do Empreendedor, Feira do Empreendedor 2020, Redes Sociais

Especialista foi um dos destaques do quarto dia de evento, ajudando os empreendedores a melhorarem as lojas em redes sociais; Feira acontece de forma digital e gratuita até a quinta-feira (26)

No início da noite do quarto dia de Feira do Empreendedor 2020 aconteceu o painel da especialista em marketing digital Ana Tex. O tema da palestra foi ‘mídias digitais para os negócios`, trazendo um panorama sobre como melhorar as vendas nessas redes. Logo no começo, Ana comentou que a internet é uma ótima ferramenta para a visibilidade do trabalho dos novos empreendedores.

A especialista apresentou algumas tendências de mercado para esse momento. O destaque ficou para o que Ana chamou de ‘infoprodutos’, nome utilizado para definir serviços que geram informação, como os cursos online que se tornaram mais populares. Outro produto digital foi a assistência virtual. “Se a pessoa quer começar a ter uma loja online, desenvolver um infoproduto ou abrir um delivery e não sabe por onde começar pode recorrer a assistência virtual. Esse é um serviço de pessoas que entendem do digital e ajudam os empreendedores que também desejam estar nesse mercado”, explicou ela. Ana compartilhou um pouco de sua trajetória até tornar-se uma especialista em consultoria para mídias digitais.

A apresentação também abordou o conceito do funil de vendas, demonstrando que os seguidores não podem ser entendidos como clientes, pois ainda precisam passar por toda uma jornada até finalmente fecharem um negócio. Logo em seguida, ela apresentou um mapa para ajudar os empreendedores a entenderem como dividir os ganhos para alcançarem as metas de faturamento que estão buscando. Ao explicar sobre os conteúdos que levam as vendas, a especialista demonstrou uma maneira de criar essa jornada do cliente. “Vamos supor que a pessoa venda um curso de Instagram. Se a semana tem sete dias, então no primeiro dia é possível falar sobre erros que as pessoas cometem no Instagram, porque isso vai abrir a mente do usuário sobre o assunto. Em outro dia, a pessoa faz uma live, por exemplo. Dessa forma ela começará a entender quais conteúdos produzir”, citou.

Além disso, Ana Tex compartilhou algumas ferramentas úteis para os empreendedores poderem desenvolver ideias na hora de produzir um conteúdo para as redes sociais. Ela também lembrou que atualmente é preciso captar dados dos clientes, mas sempre seguindo as definições da Lei Geral de Proteção de Dados. Para finalizar, a especialista deixou algumas sugestões para quem estava participando da Feira do Empreendedor. “Aprenda mídias digitais, pois isso é fundamental para o seu negócio. Tenha uma equipe virtual, agora todo mundo precisou trabalhar de casa, então aprenda a mexer em ferramentas que ajudam a organizar o trabalho. E crie produtos digitais para diversificar as fontes de renda”, terminou ela.

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