Aproveite a Semana Global de Empreendedorismo

Quero ser um empreendedor melhor

Artigo - 20 de novembro de 2019

Por Sebrae-SP  | empreendedorismo, Semana Global de Empreendedorismo

Criada há 12 anos para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE) ocorre oficialmente entre 18 e 25 de novembro em mais de 170 países. No estado de São Paulo, as atividades se estendem até o dia 29.

Nesta edição, o tema a ser trabalhado é “Empreender é viver o futuro hoje”. As atividades englobam debates e palestras ligadas a temas como comportamentos e habilidades do empreendedor do futuro; formação de preços; o que muda na gestão com a transformação digital; e os impactos e contribuições das inovações na área financeira. As atividades presenciais já estão em andamento e as transmissões on-line acontecem de 25 a 29 de novembro, sempre a partir das 17h.

Os interessados em participar das atividades devem acessar o site da Semana Global de Empreendedorismo para consultar a programação e fazer a inscrição. Quem tiver interesse na programação global, pode conferir os detalhes AQUI.

Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.