Como preparar seu negócio para a páscoa?

Quero vender mais

Artigo - 8 de março de 2021

Por Sebrae-SP  | Páscoa, preprar o negócio

Entre os meses de março e abril, os supermercados começam a organizar os espaços para receber os produtos de Páscoa. Esse também é um bom momento para as pequenas empresas começarem a própria movimentação para estarem prontos para atender os clientes que desejam presentear nessa época. Conheça algumas dicas de como preparar seu negócio para a páscoa.

Confeccionando com segurança

Muitos empreendedores ao trabalhar no período de páscoa estão focados na produção artesanal de doces, ovos e lembrancinhas. Em 2021, a pandemia ainda será uma questão nesse período, por isso, é importante manter não só todos os cuidados para prevenção da Covid-19, como também informar aos seus clientes que todos os cuidados foram tomados durante a fabricação desses produtos. Essa ação ajuda a criar uma confiança dos consumidores para fazerem negócios com sua empresa.

De olho nos anos passados e no mercado

Para poder melhorar as vendas e preparar seu negócio para a páscoa de 2021, é importante analisar como foram as vendas do ano passado se você já trabalhou nesta data. Dessa forma, as chances de acabar produzindo mais produtos do que a sua possível demanda atual são menores. Caso seja seu primeiro ano trabalhando na páscoa, é possível acessar dados de como foram as vendas desse período no Estado em que sua empresa está localizada.

Outro fator que ajuda a impulsionar um pouco as vendas é entender quais são as tendências de mercado. Aprender essas receitas e oferecê-las no catálogo é uma maneira de atrair mais clientes . Exemplo dessa popularidade crescente são os ovos de colher que a cada ano são mais comuns no mercado. Outra ideia para diversificar são os kits de montagem de ovos em casa, isso faz com que as famílias consigam produzir os próprios presentes que serão dados durante a páscoa.

Foque na embalagem

Ao escolher as embalagens para os produtos, lembre-se que além de proteger e ajudar a impedir que o chocolate derreta, elas também precisam demonstrar para os clientes todo o cuidado que foi levado para produzir. Além disso, a escolha de cores e visuais que remetam a páscoa ajudam a melhorar os presentes tanto para crianças quanto para os adultos.

Quer saber mais sobre preparar seu negócio para a Páscoa? Acompanha nossa live

Conheça dicas de como manter o relacionamento com os clientes

Captcha obrigatório

Finalizando o preenchimento do cadastro, você declara estar ciente e aceitar os Termos e Condições de Uso deste site e autoriza o compartilhamento de seus dados com o Sebrae-SP conforme a Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (Lei Nº 13.709, de 14 de agosto de 2018). Acesse e saiba mais.