Confira 10 dicas para ter um delivery eficiente

Quero ser mais competitivo no meu setor

Artigo - 4 de janeiro de 2021

Por Sebrae-SP  | Delivery, delivery eficiente, serviço de entrega

Com aumento da demanda, serviço de entrega deve estar bem estruturado para conquistar clientes

A pandemia de Covid-19 provocou uma série de mudanças na maneira de se consumir. Com o isolamento social e as
pessoas passando mais tempo em suas casas, a demanda pelo serviço de delivery aumentou. Empresas Com aumento da demanda, serviço de entrega deve estar bem estruturado para conquistar clientes 10 dicas para o seu delivery que não faziam entregas foram obrigadas a adotar a prática para poder se manter em atividade. Quem já fazia, teve de se aprimorar para conseguir atender bem aos pedidos, principalmente na área de alimentação, segmento com a maior procura.

Segundo pesquisa realizada pela empresa especialista em foodservice Galunion e o Instituto Qualibest, os fatores mais importantes na hora de escolher um restaurante para fazer o pedido são higiene e limpeza, seguidos por preço justo, sabor da comida e serviço bem-feito.

ara ajudar os donos de micro e pequenas empresas, o consultor do Sebrae-SP Luiz Felipe Navarro fez uma lista com dez orientações para um delivery eficiente.

1-COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CLIENTE

É fundamental entender como seu cliente se comporta no dia a dia. Sem dúvida, a pandemia potencializou o processo de conveniência na vida das pessoas, no entanto, trata-se de um público bastante exigente e imediatista. Conhecer ainda mais seu cliente e potencial cliente pode ajudar e muito.

2-QUE TIPO DE PRODUTOS CONSIGO OFERECER NO SISTEMA DELIVERY

É preciso validar a estrutura da empresa e validar as exigências para que o produto chegue preservado ao local de entrega. Além disso, é necessário avaliar a estrutura de estoque existente e a capacidade produtiva para tal.

3-CANAIS DE DIVULGAÇÃO DO SERVIÇO DE DELIVERY

Para que o delivery ocorra e seja um sucesso, é preciso definir como divulgar e comunicar para o mercado, em especial,intensificar a comunicação pelas redes sociais.

4-ESTRUTURA PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DO MERCADO

O empreendedor precisa avaliar o perfil de profissional adequado para interagir com os pedidos que chegam. Seja por telefone, WhatsApp ou redes sociais, é essencial haver dedicação e muita atenção para não haver atrasos nas entregas.

5-CAPACIDADE LOGÍSTICA DA EMPRESA EM ATENDER AS DEMANDAS

A entrega é um dos pilares para que o delivery cumpra seu papel.Caso seja necessário contratar terceiros, a empresa deve acompanhar de perto e apresentar as condutas apropriadas.

6-ATENÇÃO ESPECIAL PARA AS FORMAS DE PAGAMENTO

Verifique as formas de pagamento disponíveis na empresa. Veja as possibilidades de pagamento a distância e antecipado, que podem evitar possíveis problemas de inadimplência.

7-APRESENTAR BASTIDORES E CUIDADOS COM A HIGIENE

Mostrar para os seguidores e para os clientes alguns cuidados da empresa com a higiene dos produtos, do ambiente, no processo de entrega. Pode ser por meio de fotos e vídeos.

8-TREINAMENTO CONTÍNUO DA EQUIPE

Essa é uma medida fundamental para o delivery ter um bom desempenho e garantir a integração da equipe, além de um melhor acompanhamento dos acontecimentos da empresa.

9-RELACIONAMENTO E ENCANTAMENTO DE CLIENTES

Considere enviar um bilhete com um agradecimento pela compra, criando assim uma experiência ainda melhor para o consumidor.

10-PÓS-VENDA E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Avaliar o processo de delivery é muito importante. Possibilite um momento de interação para que os clientes sejam ouvidos e as oportunidades de melhoria sejam colocadas em prática.

Saiba quais são os 3 passos para conquistar o cliente

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