Conheça o Coworking Sebrae em São Paulo e se inspire

Quero Inovar

Artigo - 14 de setembro de 2019

Por Sebrae-SP  | empreendedorismo, Inovação, startup

Startups sem um lugar fixo podem se inscrever para utilizar gratuitamente o Coworking Sebrae, espaço voltado para empreendedores que buscam desenvolver projetos e negócios inovadores de base tecnológica. O coworking está localizado no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, no Campos Elíseos, região central de São Paulo.

O espaço prioriza projetos como startups e visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável de negócios criativos. De acordo com Ricardo Sergio Martins, responsável pelo gerenciamento do Coworking, o espaço é voltado para a promoção de networking, diversidade e pluralidade com o objetivo de formatar equipes com perfis complementares e negócios de sucesso.

“O aluguel é um considerável ofensor do fluxo de caixa e oferecer um espaço gratuito para o empreendedor se instalar e fazer reuniões pode ajudar nessa fase do negócio. Além disso, muitas pessoas vêm em busca de conexões, interações sociais com empreendedores em situação semelhante, visando possibilidades de parcerias e negócios”, destaca Martins.

O uso é totalmente gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, com exceção de feriados. O espaço conta com mesas para até 30 pessoas, salas para reuniões até seis pessoas, ambiente informal com pufes e cadeiras para reuniões, cabines para ligações ou videoconferências, acesso à internet e estacionamento gratuito.

O cadastro pode ser feito na entrada do espaço ou por meio do site. Assim que realizado o cadastro o empreendedor recebe o Guia de Procedimentos Coworking Sebrae.

 

Receba conteúdo exclusivo sobre este assunto cadastrando-se aqui:

Captcha obrigatório

Finalizando o preenchimento do cadastro, você declara estar ciente e aceitar os Termos e Condições de Uso deste site e autoriza o compartilhamento de seus dados com o Sebrae-SP conforme a Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (Lei Nº 13.709, de 14 de agosto de 2018). Acesse e saiba mais.