Depois da reabilitação, ele teve uma ideia de negócio de sucesso

Quero abrir minha empresa

Artigo - 11 de junho de 2020

Por Sebrae-SP 

Denis Sá começou sua vida como empreendedor há 25 anos, no Espírito Santo, onde montou dez escolas de cursos profissionalizantes dentro das escolas públicas em parceria com o governo do Estado. Mas, por conta do vício em drogas, acabou quebrando. Em 1999, decidiu fechar a empresa se mudar para a Bahia, onde montou outra escola perto de Porto Seguro.

Mas, a empresa não ia bem. E, em poucos meses, Denis mudou para São Paulo e começou a trabalhar em uma rede de escolas. O vício persistia e, então, ele escolheu a internação em uma clínica de reabilitação, durante oito meses. Lá, ele conheceu o futuro sócio, Oswaldo Segantim Júnior.

Ao sair da clínica, Denis foi trabalhar em uma escola de idiomas e começou a graduação em Publicidade e Propaganda. Nesse momento, a ideia de criar uma escola para oferecer cursos no período da tarde e aos sábados surgiu. Ele e Oswaldo tornaram-se sócios da escola de idiomas que Denis trabalhava, e abriram mais unidades em São Paulo.

Em 2005, Denis e Oswaldo se desligaram da escola. Oswaldo conheceu o curso Empretec, do Sebrae. Os dois então começaram a construir uma nova escola de idiomas. Em 2006, a escola cresceu, mudou de endereço e de nome: Enjoy. Em 2015 começou o processo de criação de franquias. E após dois anos de formulação, a Enjoy abriu o mercado para todo o Brasil. Hoje conta com 75 unidades em 18 Estados.

Ao receber a notícia do isolamento, os sócios migraram os cursos da Enjoy para plataformas online e distribuíram apostilas impressas para quem que não tinham condições ou não sabiam como acessar.

Para quem busca atendimento, o Sebrae-SP está funcionando 100% remoto e digital, com novas ferramentas e capacitações a distância. É possível falar com um consultor pelo telefone 0800 570 0800 ou buscar informações no portal sebraesp.com.br.

Já quem quer aproveitar o período para fazer cursos online, há 117 opções gratuitas disponíveis no endereço ead.sebraesp.com.br.

O Sebrae-SP está realizando transmissões ao vivo diariamente às 17h com seus consultores via Facebook para tirar as dúvidas dos empreendedores de diferentes segmentos, entre eles crédito e renegociação de contratos. Participe!