Empreendedora migrou perfumaria para online com ajuda do Sebrae-SP

Quero minha empresa na internet

Artigo - 2 de julho de 2020

Por Sebrae-SP 

Daniely da Silva estava empolgada. Após consultoria do Sebrae-SP no ano passado, sua perfumaria, a Belle La Vie, localizada no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, registrava bons resultados. Mas, por conta do isolamento social, o atendimento presencial foi suspenso.

Com as portas fechadas, a dúvida de Daniely não podia ser outra: como manter vivo o negócio e suportar a crise?

“Eu não sabia o que fazer, liguei para o Sebrae chorando”, conta Daniely. Acompanhada pelo consultor do Sebrae-SP Alexandre Giraldi, Daniely teve de reinventar a perfumaria, adaptando-a a um novo modelo de negócio para continuar atendendo seus clientes.

As mudanças propostas para Daniely foram estrategicamente pensadas para não apenas atender o público antigo, mas também para atrair novos clientes: inserção da perfumaria no Google Meu Negócio e postagens diárias nas redes sociais sobre a perfumaria e seus produtos. “Criamos também kits para que o consumidor tivesse conhecimento sobre o que estava sendo vendido e quem se interessasse pelos produtos ou pelos kits teria a opção de retirar na loja, no final da tarde, ou solicitaria o delivery para receber no local indicado”, conta Giraldi.

Após as mudanças, Daniely comemora a conquista de novos clientes. Hoje seu lucro mensal já superou o registrado na época em que a loja estava aberta para o atendimento presencial. E já pensa no que vem pela frente.

Daniely pretende continuar com o modelo de negócio digital, mesmo quando o comércio voltar à normalidade. “A estratégia tem dado muito certo; a meta agora é manter os clientes, fazer um programa de fidelização e atrair os novos”, finaliza.

CONSULTORIAS DIGITAIS E GRATUITAS

Com consultorias online e sem custo, a equipe do Sebrae-SP está à disposição para buscar a melhor solução para o seu negócio. Para detalhes, ligue gratuitamente para o Sebrae-SP no 0800 570 0800 ou acesse www.sebraesp.com.br/