Escolha seu curso! Empreendedores precisam estar em constante aprendizado

Quero ser um empreendedor melhor

Artigo - 3 de fevereiro de 2020

Por Sebrae-SP  | curso, Gestão

O Sebrae-SP é referência quando se fala em qualificação em gestão e empreendedorismo. Além dos cursos no formato EAD (Ensino à Distância), o Sebrae oferece uma diversidade de capacitações presenciais em seus 33 Escritórios Regionais e nos 265 postos do Sebrae Aqui, localizados em todo o Estado de São Paulo.

  • Preencha o formulário no final do texto e tenha acesso ao e-book com o que você precisa saber para abrir um negócio

Os cursos são uma oportunidade para o empreendedor aprender ou reciclar conhecimentos para desenvolver melhor os seus negócios. Vera Santana passou pela experiência de buscar apoio técnico no Sebrae-SP. Quando sua atividade como manicure e podólogo começou a expandir, participou do curso Empreendimento da Beleza – que ajudou com a parte financeira – e do programa Super MEI, para melhorar suas habilidades como gestora. “Eu tenho um perfil mais de executar e trabalhar, e o negócio você tem que saber administrar, isso foi e ainda é muito difícil”, conta a empreendedora.

Hoje Vera tem até funcionárias contratadas e um salão com espaço próprio, não mais na sala de casa, que oferece serviços de manicure, cabeleireiro, podologia e estética e tenta se atualizar para manter a gestão em dia e a competitividade do negócio.

A chef Thais Okamoto, dona do Empório Peixes & Companhia, em São José dos Campos (SP) mudou o modelo do seu negócio – inicialmente um restaurante –  após participar de uma oficina do Sebrae-SP. “Para dar lucro eu tinha que reduzir as despesas, e com a ajuda do Sebrae conseguimos remodelar os negócios”, conta.

Já Aline Giraldi procurou o Sebrae assim que abriu um negócio, a Puro Mais, sucos funcionais feitos com ingredientes da Amazônia. Aline passou pela consultoria financeira, em São Jose do Rio Preto (SP). “Me auxiliou bastante na formação do preço do produto com custos diretos e indiretos”, destaca a empreendedora.

As histórias completas das empreendedoras você confere nos vídeos abaixo.

Para mais informações sobre os cursos que são oferecidos é só acessar o site do Sebrae-SP ou pelo telefone gratuito 0800-570-0800, disponível das 07h às 23h durante a semana e aos finais de semana das 09h às 17h.

Receba conteúdo exclusivo sobre "O que você precisa saber para abrir um novo negócio" cadastrando-se aqui:

Captcha obrigatório