Os 20 conteúdos que mais ‘bombaram’ em nossas redes em 2020

Quero ser um empreendedor melhor

Artigo - 31 de dezembro de 2020

Por Sebrae-SP  | Canais de venda, E-commerce, Marketing Digital

Mesmo com a pandemia, o Sebrae-SP continuou atendendo e apoiando os empreendedores

O ano de 2020 ficará marcado na história por conta da pandemia. Mesmo assim, o Sebrae-SP manteve o compromisso de ajudar os empreendedores e apoiá-los com atendimentos online, transmissões ao vivo, eventos digitais e conteúdo completamente gratuitos. Relembre quais foram os conteúdos que mais fizeram sucesso nas nossas redes durante o ano.

  1. Como expor e vender na internet

O comércio online foi a reposta que os negócios precisaram adotar para continuar funcionando mesmo com o fechamento do comércio, definido pela medida de segurança para reduzir as aglomerações. O conteúdo trouxe dicas de marketing digital para quem estava começando a vender pela internet. http://bit.ly/3gRlk7L

  1. Gatilhos mentais para aumentar as vendas

Nesse cenário, atrair os clientes e fideliza-los também foi muito importante para manter as vendas. Para ajudar os empreendedores com isso, o conteúdo explicou como ele podem ativar os gatilhos mentais dos clientes, colocando-os mais perto da decisão da compra. http://bit.ly/3oRKgPq

  1. Tecnologias aplicadas aos pequenos negócios

A digitalização foi muito incentivada para que as empresas conseguissem continuar atuando na pandemia. O material produzido pelo Sebrae-SP mostrou como os negócios podem se beneficiar das novas tecnologias. http://bit.ly/3oUBO1P

  1. Como manter o fluxo de caixa em ordem durante o período de crise?

A gestão das finanças foi um dos desafios que muito donos de pequenas e médias empresas tiveram que enfrentar em 2020. Para ajudar esses empreendedores, o Sebrae-SP preparou um conteúdo com tudo que precisavam saber sobre o fluxo de caixa dos seus negócios. http://bit.ly/3gOmFME

  1. Exportar: minha empresa também pode?

A exportação pode ser uma ideia intimidadora, mas pequenas empresas também podem exportar os produtos e expandir os negócios. Descubra quais são os primeiros passos com esse conteúdo. http://bit.ly/3qTFTFk

  1. Vendas pelas redes sociais

Em 2020, as redes sociais deixaram de ser apenas uma vitrine virtual de produtos e passaram por atualizações para que pudessem funcionar como plataformas de venda. O conteúdo desenvolvido pelo Sebrae-SP ajuda os empreendedores a utilizarem de uma maneira eficiente as redes sociais para fechar negócios. http://bit.ly/3nouE5N

  1. Gamificação nos negócios: como proporcionar uma experiência diferente aos clientes e colaboradores?

As técnicas de gamificação buscam trazer elementos dos jogos para engajar, auxiliar no aprendizado ou motivar o cumprimento de objetivos, sendo uma tendência em diversas empresas. Se ficou curioso, acesse o material para falar como utilizar esses conceitos em sua empresa. http://bit.ly/34glIry

  1. Como fica a moda nos tempos de Covid

Todos os setores foram muito impactados durante a pandemia e a moda não ficou de fora. Pensando nisso, o Sebrae-SP desenvolveu um conteúdo para auxiliar empreendedores desse mercado a conseguirem se reinventar e buscar novas oportunidades. http://bit.ly/3aeidpb

  1. Canais digitais que bombaram na pandemia

Se a internet foi a saída para muitos negócios continuarem vendendo na pandemia, os canais usados para isso tiveram que dar conta de tanta demanda. Conheça quais foram os canais digitais que mais se destacaram nesse período. http://bit.ly/3oZ15bp

  1. O que aprender com empreendedores que estão desafiando a crise

A reinvenção e a busca por novas oportunidades foram essenciais para que as empresas continuassem funcionando durante a pandemia. Conheça algumas dicas práticas de empreendedores que souberam olhar para o momento e extrair benefícios para seus negócios. http://bit.ly/2KxrxJZ

  1. Como parcerias podem salvar seu negócio

O ditado popular que diz que “a união faz a força” mostrou-se muito atual em 2020. As parcerias podem ajudar a dividir processos, reforçar a comunicação e até mesmo reduzir os custos. Veja algumas dicas de como fazer isso. http://bit.ly/3npg6Tc

  1. Economia criativa

Se o seu negócio estava no segmento da economia criativa, o Sebrae-SP também desenvolveu algumas dicas para poder auxiliar sua empresa a continuar funcionando nos momentos mais difíceis. http://bit.ly/3nnSa2M

  1. Como fornecer para o governo durante a pandemia

Já pensou em ter órgão governamentais como clientes de sua empresa? Para isso, é preciso entender sobre licitações e como ofertar os produtos para esses clientes. Conheça o conteúdo que preparamos para auxiliar em como começar. http://bit.ly/34ikUm4

  1. Empreender em família: dicas para garantir o sucesso

Os negócios familiares podem facilitar algumas condições, porém, é preciso ter muito cuidado para que a empresa não afete os laços entre os membros. Saiba como gerenciar melhor os empreendimentos familiares. http://bit.ly/3apJLYK

  1. Use o WhatsApp Business para vender

O WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, está instalado no celular de milhões de brasileiros e pode ser uma ferramenta poderosa para os negócios. Saiba como sua empresa pode utilizá-lo para continuar vendendo. http://bit.ly/34lctGt

  1. Reduza os custo e despesas e melhore os resultados da sua empresa

Este ano também exigiu que os empreendedores olhassem atentamente para os custos das suas empresas, entender o que poderia ou não ser cortado. Saiba mais sobre como fazer essa análise. https://bit.ly/2WojQIN

  1. Lançando produtos na quarentena

Colocar um novo produto no catálogo não pode ser algo trivial. É preciso estudar e desenvolver uma forma de realizar o lançamento para que impacte os clientes, pensando no comportamento deles. http://bit.ly/34koDzt 

  1. Boas práticas na publicidade digital

A propaganda é alma do negócio, pelo menos é o que dizem, mas apenas divulgar não é o suficiente. A publicidade de sua empresa precisa ser construída, não só para que as mensagens atinjam o público certo, como também não acabem trazendo algum tipo de problema para seu negócio. http://bit.ly/2IZwfQy

  1. Marketing digital boca a boca

Para ter uma presença marcante nas redes sociais, é preciso saber como fazer com que a página de sua empresa tenha um crescimento orgânica, que é o equivalente a divulgação boca a boca nessas plataformas. Descubra algumas dicas com o conteúdo. http://bit.ly/2KtW8Zd

  1. Como renegociar contratos com fornecedores e clientes

A renegociação dos contratos com clientes e fornecedores pode ser uma opção mais viável do que o cancelamento definitivo desses acordos. Conheça algumas dicas para a hora de renegociar os contratos. http://bit.ly/3oX6Ea1