Os meios de pagamento digitais podem ser vantajosos para seu negócio

Quero vender mais

Artigo - 28 de agosto de 2020

Por Sebrae-SP  | Empreendedores, Meios de pagamento, Meios de pagamento digitais

O celular é, sem dúvidas, um item indispensável para muitas pessoas nos dias de hoje. Entre as diversas funções, o aparelho funciona até mesmo como uma carteira, com aplicativos bancários e novos meios de pagamento digitais. O seu negócio também pode aproveitar dessas facilidades modernas, saiba mais como.

Vantagens dos meios de pagamento digitais

Durante a pandemia, esses métodos de pagamentos tornaram-se mais populares pela segurança que oferecem. Eles permitem as transações por QR Code ou por aproximação do aparelho, diminuindo o contato com superfícies que poderiam estar contaminadas.

E a popularidade desses serviços foi aumentando com o tempo. Segundo a pesquisa “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro” da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, de 2018 até este ano, o número de pessoas que utiliza este tipo de serviço subiu de 4% para 21%. O estudo mostrou que nesses dois anos, os estabelecimentos também foram atrás de atender essa demanda, atualmente estima-se que cerca de 62% dos negócios já disponibilizam os pagamentos digitais.

Entre as vantagens de utilizar essa soluções digitais estão:

Praticidade e benefícios para os clientes – esses meios de pagamento permitem uma liberdade maior dos consumidores. Eles podem até mesmo deixar a carteira em casa, sendo necessário apenas estar com o celular. Além disso, alguns serviços contam com um programa de incentivos que garantem cashback (dinheiro de volta) ou pontos que podem ser acumulados e trocados por objetos ou benefícios.

Controle financeiro e mobilidade – todos esses meios oferecem relatórios completos das transações que você realizou, tornando mais fácil manter o seu fluxo de caixa bem atualizado. Outra vantagem é a mobilidade que esses meios de pagamento digitais trazem ao seu negócio, permitindo que os clientes possam fazer as transações tanto no seu estabelecimento quanto em deliveries.

Fáceis, mas nem sempre gratuitos

Assim como outros serviços financeiros que você pode já usar em seu negócio, como as máquinas de cartão, os meios de pagamento digitais também trarão uma série de taxas. Isso precisa ser colocado na ponta da caneta e até mesmo, caso seja necessário, refletir no preço dos seus produtos. Entre alguns desse valores estão: mensalidade do serviço, taxas por vendas no débito e crédito e o valor para saques.

Quer descobrir mais sobre esses novos meios de pagamento? Então veja nossa live onde conversamos sobre como você pode utilizá-los para potencializar o seu negócio:

 

 

 

 

 

Aproveite para expandir seu negócio para outras plataformas! Saiba como você pode começar a utilizar o WhatsApp Business

Captcha obrigatório