Por que participar da primeira Feira do Empreendedor 100% digital?

Quero ser um empreendedor melhor

Artigo - 6 de novembro de 2020

Por Kaio Augusto Antunes de Oliveira Silva  | empreendedorismo, FE2020DIGITAL, Feira do Empreendedor

O ano de 2020 foi atípico para quase todos os setores. As pessoas, bem como as empresas, tiveram de recorrer ao digital para estarem cada vez mais próximas umas das outras. E a maior feira de empreendedorismo da América Latina não poderia ser diferente. Dessa vez, a Feira do Empreendedor será completamente digital, trazendo conteúdo e suporte para quem deseja abrir um negócio, bem como para os MEIs e MPEs de todo o País. Leia mais sobre o porquê você não pode perder a FE2020DIGITAL.

O Sebrae mais perto do empreendedor

 Mesmo com o distanciamento social, o Sebrae não parou de apoiar os empreendedores. A demanda por consultorias aumentou 295%, assim como 69% na central de atendimento e cerca de 193% nos cursos de ensino a distância. Outra forma que o Sebrae encontrou para estar próximo ao público foram as lives realizadas de segunda a sexta, que atualmente já somam cerca de 15 milhões de visualizações em números absolutos.

Para a Feira do Empreendedor 2020, a ideia é inovar a forma de estar mais perto dos donos de pequenos negócios, por isso, foi desenvolvido um ambiente digital que permitirá a visitação dos mais de 100 estandes virtuais com apenas alguns cliques. Por falar em facilidade e proximidade, os visitantes também poderão participar dos atendimentos virtuais com consultores do Sebrae. Eles estarão prontos para tirar todas as dúvidas, fornecer orientações sobre ideias de novos negócios e auxiliar na tomada de decisões dos rumos atuais da empresa dos participantes. Além disso, o ambiente online da FE2020DIGITAL também permitirá que os empreendedores se informem e consultem as melhores opções de crédito.

Os empreendedores mais próximos do mercado

A Feira do Empreendedor também ajuda seus visitantes a estarem cada vez mais conectados com o mercado atual e este ano não será diferente. No ambiente virtual da FE2020DIGITAL, os participantes terão acesso à área exclusiva para networking, em que poderão criar cartões digitais de procura e/ou oferta de produtos e serviços. Essa edição da Feira do Empreendedor também contará com mais de 70 atrações ao longo dos cinco dias de evento, incluindo palestras, talks e oficinas. Entre os convidados já confirmados estão o empresário Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel e dono de uma trajetória de superação iniciada como catador de latinhas até ser o presidente de uma empresa que fatura mais de R$ 50 milhões por ano, Murilo Gun, palestrante e fundador da Keep Learning School, Thiago Nigro, influenciador e criador do projeto de finanças ‘O Primo Rico’, Luis Artur Nogueira, economista e jornalista da revista ISTOÉ Dinheiro, e Nina Silva, executiva em tecnologia e colunista do MIT Sloan Review e Uol Economia.

Como participar da FE2020DIGITAL

A Feira do Empreendedor 2020 ocorrerá entre os dias 22 e 26 de novembro. No primeiro dia, a programação será das 15h às 19h, nos outros dias, o evento funcionará das 10h às 20h. Para acessar os conteúdos, basta se inscrever e entrar nas diversas salas virtuais disponíveis nos cinco dias. As inscrições para a FE2020DIGITAL já estão abertas e são gratuitas; acesse: https://www.feiradoempreendedor2020.com.br