Sebrae Aprimora Beleza abre nova turma

Quero ser um empreendedor melhor

Artigo - 5 de julho de 2021

Por Sebrae-SP  | Cursos, gratuito, Sebrae Aprimora Beleza

Inscrições para o programa gratuito de aperfeiçoamento de empreendedores vão até dia 10/7; serão cinco aulas e uma consultoria individual.

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para a nova turma do Sebrae Aprimora Beleza, que terá início no dia 12 de julho. O programa foi desenvolvido por especialistas para oferecer uma jornada de conhecimento, além de troca de experiências entre empreendedores do setor e acesso a novos mercados e tecnologias. O objetivo é apresentar oportunidades de negócios para empreendedores que já atuam no ramo de beleza e que já possuem CNPJ.

O Sebrae Aprimora Beleza é gratuito e totalmente online. Serão 10 horas de conteúdo em cinco encontros ao vivo e mais duas horas de consultorias individuais. As inscrições vão até o dia 10 de julho.

O segmento de beleza foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19. Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a FGV, estima-se que as perdas de faturamento do setor chegaram a 89%. Monitoramentos mais atuais já observam uma leve recuperação, com uma receita em torno de 50% se comparada ao mesmo período antes da pandemia. Para o país, esse setor é muito importante, pois gera cerca de seis milhões de oportunidades de trabalho em indústria, franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza.

A palestra inaugural do programa, com o tema “O show tem que continuar: criando oportunidades num cenário de crise”, será apresentado por Rodrigo Lima, proprietário e diretor criativo do Circus Hair, palestrante em eventos do setor e especialista em cortes, penteados e coloração. Ao longo das aulas, serão abordados temas como a liderança de equipes, gestão eficiente, crédito, finanças e comunicação digital. Ao final, os participantes também terão acesso a um preparo para as consultorias do programa, dedicada aos concluintes dessa trilha.

O Sebrae Aprimora é parte integrante do Empreenda Rápido, que oferece aos concluintes do programa, benefícios de acesso a mercado e microcrédito orientado de forma facilitada, com linhas com juros abaixo do mercado e prazo de pagamento de até 36 meses com carência de até três meses, operadas pelo Banco do Povo.

SERVIÇO

Quando: 12 a 16/7, das 9h às 11h

Quem pode se inscrever: empresários do setor de beleza com CNPJ.

Prazo de inscrições: até 10/7

Valor de inscrição: gratuito

Inscrições: http://contato.sebraesp.com.br/aprimora-beleza/

Receba conteúdo exclusivo sobre este assunto cadastrando-se aqui:

Captcha obrigatório