Terapia Online cresce durante quarentena

Quero minha empresa na internet

Artigo - 12 de junho de 2020

Por Sebrae-SP 

Durante o período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, o número de acessos e atendimentos nas plataformas de saúde emocional. O Zenklub, por exemplo, registrou uma alta de 160% de acessos na plataforma e um aumento de 90% no número de clientes. O período é referente ao início do isolamento (meados de março) até o fim de abril.

Em março, o Conselho Federal de Psicologia publicou uma resolução para regulamentar e flexibilizar os atendimentos psicológicos durante a pandemia da Covid-19. Para dar conta dos atendimentos, o Zenklub ampliou a rede credenciada de 250 para 400 especialistas, como psicólogos, psicanalistas e terapeutas.

Durante a quarentena, a startup lançou a iniciativa #JuntosEstamosZen, que oferece atendimento de 30 minutos a R$ 1 para a primeira consulta. A empresa ainda registrou uma alta de 400% no número de empresas parceiras que passaram a oferecer o serviço para seus funcionários ou clientes como benefício.

Criado em 2016, o Zenklub prevê um crescimento de 300% no faturamento no ano. O mercado também conta com outras plataformas de atendimento online, como a Telavita e a Vittude. No caso dessas duas empresas, os preços das consultas são definidos pelos psicólogos e variam de acordo com a experiência, formação e histórico do profissional.

DICAS PARA ATUAR ONLINE

  • Escolha um bom provedor de internet para que a conexão não fique travando ou não caia;
  • Atenda como se estivesse com o paciente presencialmente;
  • Esteja disponível nas redes sociais para tirar dúvidas e dar orientações sobre a terapia.